26 de julho de 2012

Publicação de trabalhos da Jornada de Filosofia Medieval

Apresentar Comunicação: envie um e-mail para jornadasmedieval@bol.com.br com os seguintes dados:
título da comunicação, nome completo (e nome do orientador para alunos de graduação), filiação institucional e um resumo com, no máximo, 400 palavras, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. A data limite para o envio do resumo é 5 de agosto/2012.

Haverá uma publicação digital com ISSN (em CD-ROM) dos textos completos aprovados pela Comissão Científica. Para tanto, solicitamos o envio dos textos até 30 de agosto.
As normas são as seguintes: Formatação dos trabalhos completos: PRAZO FINAL 30 DE AGOSTO •
Os trabalhos completos deverão ser enviados para o e-mail da Profa. Simone Marinho: mar.simonem@gmail.com •
Programa: Word for Windows (Formato Word 97-2003.doc). Papel A4 (formato retrato), com margens superior, inferior, direita e esquerda de 3,0 cm, fonte “Times New Roman”, corpo 12, espaço 1,5 entrelinhas.
• Alinhamento justificado, contendo, no mínimo, 08 (oito) páginas e, no máximo, 25 (vinte e cinco) páginas não numeradas, incluídas referências bibliográficas e anexos (se houver).
• Título da comunicação: centralizado e em negrito.
• Nome completo do(s) autor(es) no lado direito, na linha seguinte após o título. A instituição a que pertence(m) deve vir após o nome, entre parênteses (utilize sigla da instituição, se houver).

Em seguida, na linha seguinte, o endereço eletrônico do autor.
Ex.: Espelho da literatura, reflexo do sagrado – Reflexões filosóficas sobre a Mística de Marguerite Porete Maria Simone Marinho Nogueira (UEPB/Principium/CNPq) mar.simonem@gmail.com
• O trabalho deverá ser iniciado duas linhas após.
As citações no corpo do texto que contiverem até 3 (três) linhas devem aparecer entre aspas, com chamada autor-data-página.
Ex.: Neste caminho, sete graus se configuram como diz o texto poretiano: “Há sete estados nobres de existência por meio dos quais a criatura recebe o ser, se ela se dispõe a passar por eles antes de alcançar o estado perfeito” (PORETE, 2008, p. 32).

• As citações que excederem 03 (três) linhas devem ser colocadas com recuo de 4cm da margem esquerda, sem aspas, fonte Times New Roman, tamanho 11,
espaçamento simples e chamada autor-data-página.
Ex.: Ela não se preocupa mais com a guerra da natureza, pois sua vontade foi, com despojamento, recolocada no lugar de onde foi tomada, onde por direito ela deve estar. Agora essa Alma é nada, pois vê seu nada por meio da abundância da compreensão divina, que a faz nada e a coloca no nada. E assim ela é tudo. (PORETE, 2008, p.192).
• As notas, se houver, devem ser inseridas ao final do texto, após as Referências Bibliográficas. • As Referências Bibliográficas devem seguir as normas da ABNT.
• Não serão aceitos trabalhos completos fora das normas especificadas acima.

Obs.: só serão aceitas comunicações que versem sobre a Filosofia Medieval ou sobre temas correlatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário